Sejam todos muito Bem Vindos!!!!!

Sou formada em Desenho Industrial e em Artes Plásticas. Atualmente, trabalho com arte em papel, mais especificamente Scrapbooking e Encadernação. Sou instrutora credenciada da Toke e Crie, uma empresa nacional que vem crescendo, consideravelmente, nesses últimos anos e hoje é uma das maiores e melhores no ramo de Artesanato. Sempre uma aficcionada pelas Artes em geral. Amo Música, Literatura, Dança, Teatro, Cinema... Quem quiser me acompanhar nesse mundo arteiro é só me seguir. Vamos lá?!?!!??!

Quer fazer parte dessa turminha linda?!!?!??!



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Faça o que ama... o resto acontece!...

Bom Dia!!!! Mês de Julho é pedir demais que continue aquele calorzinho gostoso por aqui, não é mesmo?!?!! Com o frrrrrrrrio voltando, mas com nossos corações sempre calientes e repleto de amor para oferecer, a gente consegue driblar esse inverno louco de Curitiba e se aquece com o nosso calor humano (porque aqui em casa não tem ar condicionado KKKKKKKKKKKKK).

Há 6 anos eu me fascinei pelo mundo do Scrapbook. Sempre fui muito apegada as Artes, desde criança. As aulas de Artes e História eram as minhas favoritas. Eu viajava nas aulas de História da Arte, quando as professoras colocavam os slides da Grécia, Egito, Roma Antiga... e a Arte Primitiva então!?!?!? É fascinante!!!!! Era um tanto tímida nas outras aulas, mas na de Artes eu me soltava; criava, pintava, desenhava... Na adolescência entrei para as aulas de Teatro na Escola. Fiz uma aula experimental que durou 3 anos hahahahahaha. Nem vou dizer que A-M-E-I, porque estaria mentindo, foi bem mais que isso!!!! Enquanto cursava Desenho Industrial a tarde, a noite eu subia no palco e ia ensaiar, encenar... era o meu mundo. Foi onde aprendi muita coisa boa! Meu diretor era uma pessoa incrível ( José Maria Santos - in memorian), um homem admirável, um ator formidável. Cuidava de nós como se fôssemos seus filhos. Sou muito grata a ele!!!

Voltando... hehehehehe. Terminado o Curso de Desenho Industrial, resolvi prestar vestibular para Artes Plásticas. Foram 4 anos da mais pura magia! Eu estava no meu mundo, entre pincéis, lápis coloridos, tintas, argila, papéis... O que mais eu queria?!!?!?!?

Eu queria transmitir para as pessoas aquilo tudo que eu aprendia. Sentia necessidade de dividir ideias, multiplicar conhecimento. E assim comecei a dar aulas. Fiquei 8 anos em sala de aula. Dei aula para crianças de 4 anos até adultos de mais de 60 anos. Aula de Artes, Desenho Geómetrico, Geometria Espacial, História da Arte. Mas só quem é, ou foi professor dentro de uma escola sabe a saga que é ministrar aulas interessantes, aquelas que fazem seus alunos se apaixonarem pela sua disciplina.

Depois do nascimento do Arthur, na minha licença maternidade, em casa... revirando a internet para ver se encontrava algo novo para eu me entreter, descobri o Scrapbooking. Comecei a pesquisar, visitei algumas lojas (que eram escassas aqui na época), fiz cursos... e então para desespero do meu marido, decidi que iria sair da escola e me aventurar nesse mundo novo. "-Você está ficando mais louca do que já é! Pensei que sua loucura tinha jeito, mas agora vi que é um caso irreversível. É insanidade pura!". Mas como ele sabia que eu já tinha resolvido, a única alternativa era me apoiar. E me apoiou! Meio relutante no início, mas não tinha outra saída rsrsrsrsrsrs.

Comecei bem devagar, fiz alguns contatos com clientes e fornecedores e fui caminhando a passos curtos. Quando um belo dia "bate em minha porta" uma moça bonita chamada Regina. Ela me conta que quem me indicou para ela foi a Déia (uma das primeiras scrappers que conheci - queridíssima) e se eu não estava disposta a substituir a instrutora (Angelita) da Toke e Crie na sua licença maternidade. Óbvio que aceitei! E naquela época nós só tínhamos alguns furadores (ainda os de botão) e poucos papéis para Scrap. Participei do treinamento e em pouco tempo aprendi a trabalhar com toda a linha de produtos TeC (nosso catálogo era bem mais fino que agora hehehe). Passando os 4 meses já ia ficando triste, porque teria que devolver o cargo, quando a Angelita me liga e fala que não vai mais voltar, resolveu  ficar mais tempo com a sua bebezinha. E assim se deu... estou há 5 anos na Toke e Crie. Completou agora em Julho. A data exata? Não sei! Só sei que faço parte de uma família maravilhosa que me acrescenta muita coisa boa. E com tudo eu aprendo cada vez mais. Hoje somos uma empresa muito maior que há 5 anos atrás. Crescemos juntos e continuamos a crescer.

E o melhor de tudo!!!! Não parei de dar aulas. Uhuuuuuuuuuuuu!!! É a minha paixão! Repassar aquilo que sei para quem estiver interessado. É como eu sempre digo: "-A magia de nossas aulas é que nossos alunos se transformam em nossos amigos". E isso é bom demais!!!!!!

Então postei aqui algumas fotos dos cursos que ministrei no Ateliê da Iolane Caron. As meninas já estavam me cobrando hehehehehe. Veja como todas são aplicadíssimas!!!



Aula do Relógio de Parede (Cozinha)


Aqui a gente também aprende a recortar.


Isso mesmo! Todas trabalhando.


Aula de LO. Só no carimbo!!!!


Páginas prontas e pose para a foto.

Obrigada a todos os meus alunos. Sem vocês minhas aulas não seriam tão interessantes.


OPO!!!!!!!!!!!!!

Bjssssssssssss
Taninha


Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

3 comentários:

Jaluza Scrap disse...

Sucesso minha querida!!!
Amo teu trabalho.

Regina disse...

Oi linda, que bom ter você em nossa equipe!!!
Te adoro e aprendo a te admirar a cada dia!
Beijos
Regina Leme

Sandra disse...

Oi, Taninha! Acho que faço parte da sua história (e vc da minha!), porque fui uma das suas primeiras alunas de scrapbook na Monalisa Artes, no meu primeiro curso de scrap.

Parabéns pela sua trajetória!

bjs

Blog Widget by LinkWithin