Sejam todos muito Bem Vindos!!!!!

Sou formada em Desenho Industrial e em Artes Plásticas. Atualmente, trabalho com arte em papel, mais especificamente Scrapbooking e Encadernação. Sou instrutora credenciada da Toke e Crie, uma empresa nacional que vem crescendo, consideravelmente, nesses últimos anos e hoje é uma das maiores e melhores no ramo de Artesanato. Sempre uma aficcionada pelas Artes em geral. Amo Música, Literatura, Dança, Teatro, Cinema... Quem quiser me acompanhar nesse mundo arteiro é só me seguir. Vamos lá?!?!!??!

Quer fazer parte dessa turminha linda?!!?!??!

sábado, 23 de julho de 2011

MIXED MEDIA

Muito se tem comentado sobre Mixed Media no nosso meio. Mas algumas pessoas ainda se perguntam "quequéisso?!?!?!"
Traduzindo ao pé da letra Mixed Media significa Mídia Mista. Uma forma de comunicar a sua ideia utilizando técnicas variadas de Arte, ou seja, técnica mista.

Técnica Mista? Por que não me disseram isso antes? Fácil assim! Será????

Na verdade, Mixed Media é uma definição ampla que abrange muitas artes e ofícios. Utilizada em muitas áreas das Artes Visuais inclui no seu processo papéis, tintas, colas, botões, tecidos, carimbos, fotos, flores, folhas, lápis, giz pastel, carvão, e assim vai...

Algo interessante é que você não precisa muita habilidade em Artes Plásticas ou Desenho. Se tiver, melhor, porque saberá utilizar corretamente as várias possibilidades dos materiais.
Mas o que vale mesmo é você colocar o que está sentindo, soltar sua criatividade e deixar sua imaginação fluir. Claro que não irá congestionar seu projeto com "zilhões" de técnicas que ao terminar seu trabalho não se entenda nada. Terá que dosar a utilização dos materiais para que consiga expressar através da Mixed Media a sua ideia.

Para começar: lápis, tesoura, papéis e cola. E para as Scrappers, é lógico, FOTOGRAFIA! Se quiser arriscar um pouco mais: tintas, tecidos, carimbos... Vale a pena colocar em prática algumas habilidades que, talvez nem saibamos que temos.

Sabe o que isso me faz lembrar? As aulas de Artes que tanto amo. Meus alunos sempre gostaram dessa parte do conteúdo programático, porque você viaja mesmo, vai além da sua imaginação e cria projetos maravilhosos, muitas vezes surreal. Um sonho aplicado a sua realidade (ou fantasia?).

Então?!?!!? O que acha de experimentar essa (não tão nova) técnica? Postei um video bem interessante para você entender melhor sobre o que estou falando. Afinal, "uma imagem vale mais que mil palavras".



OPO!!!!!

Bjssssssssssssssss
Taninha

Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

1 comentários:

Tays Rocha disse...

Estou me ensaiando há tempo tempo... vamos marcar uma tarde? Quero tanto fazer, mas tenho medo que fique uma meleca ridícula... kkkkkkkkk. Venha que usamos True Colors, ainda mais que tem na Beija, Bruno fica todo feliz ;o)

Beijocas ♥

Blog Widget by LinkWithin