Sejam todos muito Bem Vindos!!!!!

Sou formada em Desenho Industrial e em Artes Plásticas. Atualmente, trabalho com arte em papel, mais especificamente Scrapbooking e Encadernação. Sou instrutora credenciada da Toke e Crie, uma empresa nacional que vem crescendo, consideravelmente, nesses últimos anos e hoje é uma das maiores e melhores no ramo de Artesanato. Sempre uma aficcionada pelas Artes em geral. Amo Música, Literatura, Dança, Teatro, Cinema... Quem quiser me acompanhar nesse mundo arteiro é só me seguir. Vamos lá?!?!!??!

Quer fazer parte dessa turminha linda?!!?!??!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

5 Dicas para Blogueiros by Elsie

Mais dicas dadas por Elsie Flannigan. Agora para quem quer criar e/ou manter seu Blog.

Ela diz que começou seu blog há 5 anos apenas por diversão. Na época não tinha objetivos particulares para o mesmo, apenas postar seus projetos de artesanato e fotos da família. Mas o blog tornou-se importante para ela, que agora se conecta com pessoas do mundo todo.
Uma pergunta que ela sempre recebe é: "Por que seu Blog tornou-se tão popular?" Sem resposta para essa questão ela diz que acredita honestamente que os blogs crescem quando são escritos de forma pura, genuina, sem intenção de obter 'hits'. A qualidade do blog é primordial.

1. Criar um Blog que você goste de ler
Não se sinta pressionado em escrever coisas que não lhe interessam. Escreva apenas sobre o que você realmente gosta! Você terá contato com pessoas que partilham de seus interesses e, acima de tudo, terá orgulho do que está criando. Se você é um novo blogueiro faça uma lista das 5 coisas que mais gosta de fazer. Essas coisas deverão ser assuntos frequentes no seu Blog.

Criar um Blog dá um certo trabalho, então não vale a pena criar um se não for para ser lido. Um blog interessante exige tempo e pesquisa. E o mais importante é que você mostra as suas criações. Um blog crescerá e mudará ao longo do tempo com o seu autor.


2. Manter Características Regulares e Divertidas
Comecei postar artigos regulares há alguns anos como: '10 coisas que amo fazer no Domingo' e tenho adicionado vários outros desde então. É um recurso divertido e sinto que, se não é divertido escrever também não é divertido ler. Escolha temas que você gosta.

Pense no seu blog como uma revista mensal. Que características e matérias desta revista você gosta de ler? Então escolha dois desses tópicos para manter no seu blog.

3. Seu Blog não é seu melhor amigo
(opinião pessoal da Elsie)
Um erro comum entre os novos blogueiros é desabafar em seu Blog seus problemas pessoais. Na primeira postagem o blogueiro terá muitos comentários em sua causa. Até mais de uma vez. Mas depois isso se torna uma rotina para os leitores e muitas vezes esses começam a evitar certos blogs pelos posts que vão encontrar. Na verdade a maioria das pessoas que lêem blogs estão ali para aprender e se inspirar em algo do seu interesse. Muitas pessoas não querem gastar sua folga em ler sobre os problemas dos outros. Todos já têm o seu. A leitura de um blog deverá ser uma fuga agradável da vida cotidiana.

4. Faça Amigos
Não seja tímido! Há centenas de blogs interessantes por aí afora.Torne-se um leitor, deixe comentários, faça amigos e promova o outro. Acrescente links para blogs que você gosta e encontre formas de apoiar-se mutuamente. Seja gentil e simpático e os outros vão lhe devolver o favor.

5. Confie em seus instintos
Ouça a sua intuição. Você não tem que fazer o que os outros blogueiros estão fazendo. Se você não se sente bem, não faça. Anos atrás eu tive um série de experiências que me fez valorizar minha própria privacidade.

Eu tenho uma lista de coisas que nunca coloco nem discuto no meu blog. Isso faz com que eu tenha um equilíbrio entre a minha vida privada e minha vida pública. Fora dessa lista eu blogo tudo que eu sinto. Isso deixa meu blog bem pessoal. Você não precisa compartilhar "tudo" para manter um blog cordial e pessoal.

OPL!!!!

By Elsie

É isso aí pessoal! Espero que essas dicas sejam de real ajuda para todos, porque pra mim está sendo.

Bjssssssssssssssss
Taninha


Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

2 comentários:

tagskie disse...

hi.. just dropping by here... have a nice day! http://kantahanan.blogspot.com/

Artes di Viviane Garcia disse...

nossa adorei as dicas, como estou começando nesse mundo blogueiro, me valeu muito essas dicas.....bjs

Blog Widget by LinkWithin