Sejam todos muito Bem Vindos!!!!!

Sou formada em Desenho Industrial e em Artes Plásticas. Atualmente, trabalho com arte em papel, mais especificamente Scrapbooking e Encadernação. Sou instrutora credenciada da Toke e Crie, uma empresa nacional que vem crescendo, consideravelmente, nesses últimos anos e hoje é uma das maiores e melhores no ramo de Artesanato. Sempre uma aficcionada pelas Artes em geral. Amo Música, Literatura, Dança, Teatro, Cinema... Quem quiser me acompanhar nesse mundo arteiro é só me seguir. Vamos lá?!?!!??!

Quer fazer parte dessa turminha linda?!!?!??!



sábado, 30 de julho de 2011

Solta o Som DJ!!!

Com sua guitarra Fender Telecaster e sua perfomance dramática e sedutora, Anna Calvi aparece no cenário musical como revelação de 2011. Eu ouvi e gostei! Letras fortes, batida intensa. Numa mistura de rock e flamenco mostra sua intimidade com as cordas de sua guitarra.




Vale a pena ouvir!






OPO!!!

Bjssssssssssssss
Taninha


Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vocabulário Feminino

Li esse texto no site Agenda Ilustrada e fiquei encantada com o que está escrito. Então resolvi compartilhar com vocês.
Achei muito interessante e acredito que irá fazer bem a todos nós se colocarmos em prática essas ideias.

"Se eu tivesse que escolher uma palavra – apenas uma – para ser item obrigatório no vocabulário da mulher de hoje, essa palavra seria um verbo de quatro sílabas: descomplicar. Depois de infinitas (e imensas) conquistas, acho que está passando da hora de aprendermos a viver com mais leveza: exigir menos dos outros e de nós próprias, cobrar menos, reclamar menos, carregar menos culpa, olhar menos para o espelho. Descomplicar talvez seja o atalho mais seguro para chegarmos à tão falada qualidade de vida que queremos – e merecemos – ter.
Mas há outras palavras que não podem faltar no kit existencial da mulher moderna.

Amizade, por exemplo. Acostumadas a concentrar nossos sentimentos (e nossa energia...) nas relações amorosas, acabamos deixando as amigas em segundo plano. E nada, mas nada mesmo, faz tão bem para uma mulher quanto a convivência com as amigas. Ir ao cinema com elas (que gostam dos mesmos filmes que a gente), sair sem ter hora para voltar, compartilhar uma caipivodca de morango ou suco e repetir as histórias que já nos contamos mil vezes – isso, sim, faz bem para a pele. Para a alma, então, nem se fala.

Ao menos uma vez por mês, deixe o marido ou o namorado em casa, prometa-se que não vai ligar para ele nem uma vez (desligue o celular, se for preciso) e desfrute os prazeres que só uma boa amizade consegue proporcionar.

E, já que falamos em desligar o celular, incorpore ao seu vocabulário duas palavras que têm estado ausentes do cotidiano feminino: pausa e silêncio. Aprenda a parar, nem que seja por cinco minutos, três vezes por semana, duas vezes por mês, ou uma vez por dia – não importa – e a ficar em silêncio. Essas pausas silenciosas nos permitem refletir, contar até 100 antes de uma decisão importante, entender melhor os próprios sentimentos, reencontrar a serenidade e o equilíbrio quando é preciso.
Também abra espaço, no vocabulário e no cotidiano, para o verbo rir.

Não há creme anti-idade nem botox que salve a expressão de uma mulher mal-humorada. Azedume e amargura são palavras que devem ser banidas do nosso dia a dia. Se for preciso, pegue uma comédia na locadora, preste atenção na conversa de duas crianças, marque um encontro com aquela amiga engraçada – faça qualquer coisa, mas ria. O riso nos salva de nós mesmas, cura nossas angústias e nos reconcilia com a vida.

Quanto à palavra dieta, cuidado: mulheres que falam em regime o tempo todo costumam ser péssimas companhias. Deixe para discutir carboidratos e afins no banheiro feminino ou no consultório do endocrinologista. Nas mesas de restaurantes, nem pensar. Se for para ficar contando calorias, descrevendo a própria culpa e olhando para a sobremesa do companheiro de mesa com reprovação e inveja, melhor ficar em casa e desfrutar sua salada de alface e seu chá verde sozinha.
Uma sugestão? Tente trocar a obsessão pela dieta por outra palavra que, essa sim, deveria guiar nossos atos 24 horas por dia: gentileza. Ter classe não é usar roupas de grife: é ser delicada. Saber se comportar é infinitamente mais importante do que saber se vestir. Resgate aquele velho exercício que anda esquecido: aprenda a se colocar no lugar do outro, e trate-o como você gostaria de ser tratada, seja no trânsito, na fila do banco, na empresa onde trabalha, em casa, no supermercado, na academia.
E, para encerrar, não deixe de conjugar dois verbos que deveriam ser indissociáveis da vida: sonhar e recomeçar. Sonhe com aquela viagem ao exterior, aquele fim de semana na praia, o curso que você ainda vai fazer, a promoção que vai conquistar um dia, aquele homem que um dia (quem sabe?) ainda vai ser seu, sonhe que está beijando o Richard Gere... sonhar é quase fazer acontecer. Sonhe até que aconteça.

E recomece, sempre que for preciso: seja na carreira, na vida amorosa, nos relacionamentos familiares. A vida nos dá um espaço de manobra: use-o para reinventar a si mesma.

E, por último (agora, sim, encerrando), risque do seu Aurélio a palavra perfeição.

O dicionário das mulheres interessantes inclui fragilidades, inseguranças, limites. Pare de brigar com você mesma para ser a mãe perfeita, a dona de casa impecável, a profissional que sabe tudo, a esposa nota mil. Acima de tudo, elimine de sua vida o desgaste que é tentar ter coxas sem celulite, rosto sem rugas, cabelos que não arrepiam, bumbum que encara qualquer biquíni.

Mulheres reais são mulheres imperfeitas.

E mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres. Viver não é (e nunca foi) fácil, mas, quando se elimina o excesso de peso da bagagem (e a busca da perfeição pesa toneladas), a tão sonhada felicidade fica muito mais possível".

(Leila Ferreira)

OPL!!!!!!

Bjssssssssssssss
Taninha





Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

My Life - Mini-Álbum em Papelão

Olá!!!!

Sabe aquela caixa de papelão que você está prestes a jogar fora? Espera um pouquinho antes de fazê-lo, e veja se você não consegue montar um mini-álbum caprichado com ela.

Aqui eu cortei quadrados de 15X15cm e descasquei um pouco a parte de cima (para aparecer o ondulado do papelão). Dei umas pinceladas aleatórias de tinta laranja. Pronto! Podemos começar a decorar agora.

Escolha os papéis, adesivos, furadores... enfim, o que a sua criatividade permitir. Abuse das técnicas, misture elementos, sem medo de ser feliz! Vá acertando a página e só cole tudo depois que tiver certeza que ela está do jeitinho que você quer. Nem mais, nem menos!

Na Capa, carimbo, furadores, renda em tecido, flores, chipboards, papel amassado, fitas.

A flor laranja e marrom você mesmo confecciona com os furadores da TEC.



Parte Interna. Olha o tecido importado TEC, esse do passarinho. É maravilhoso!!!


Detalhe do furador complexo de Borboleta TEC.



Tecido, Bailarinas, Papel Amassado e Cordões Encerados.

Amei esse tecido. Tão lindo que já se foram todos desse modelo :o(

E veja como os carimbos TEC se encaixaram perfeitamente aí.


A transparência dá leveza para a página.





Cardstock Preto de Bolinhas TEC é o máximo. Nunca mais fico sem ele!


Adesivos Puro Glitter TEC. Amei!!!!


Esse passarinho lindo e a grade com flores foram cortados na Cricut.


Aliado aos nossos papéis é TDB!!!!!


Quer mais ideias e dicas com os produtos Toke e Crie? Visite nosso Blog: http://tkcrie.blogspot.com/

OPO!!!!!

Bjsssssssssssssss
Taninha



Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

sábado, 23 de julho de 2011

MIXED MEDIA

Muito se tem comentado sobre Mixed Media no nosso meio. Mas algumas pessoas ainda se perguntam "quequéisso?!?!?!"
Traduzindo ao pé da letra Mixed Media significa Mídia Mista. Uma forma de comunicar a sua ideia utilizando técnicas variadas de Arte, ou seja, técnica mista.

Técnica Mista? Por que não me disseram isso antes? Fácil assim! Será????

Na verdade, Mixed Media é uma definição ampla que abrange muitas artes e ofícios. Utilizada em muitas áreas das Artes Visuais inclui no seu processo papéis, tintas, colas, botões, tecidos, carimbos, fotos, flores, folhas, lápis, giz pastel, carvão, e assim vai...

Algo interessante é que você não precisa muita habilidade em Artes Plásticas ou Desenho. Se tiver, melhor, porque saberá utilizar corretamente as várias possibilidades dos materiais.
Mas o que vale mesmo é você colocar o que está sentindo, soltar sua criatividade e deixar sua imaginação fluir. Claro que não irá congestionar seu projeto com "zilhões" de técnicas que ao terminar seu trabalho não se entenda nada. Terá que dosar a utilização dos materiais para que consiga expressar através da Mixed Media a sua ideia.

Para começar: lápis, tesoura, papéis e cola. E para as Scrappers, é lógico, FOTOGRAFIA! Se quiser arriscar um pouco mais: tintas, tecidos, carimbos... Vale a pena colocar em prática algumas habilidades que, talvez nem saibamos que temos.

Sabe o que isso me faz lembrar? As aulas de Artes que tanto amo. Meus alunos sempre gostaram dessa parte do conteúdo programático, porque você viaja mesmo, vai além da sua imaginação e cria projetos maravilhosos, muitas vezes surreal. Um sonho aplicado a sua realidade (ou fantasia?).

Então?!?!!? O que acha de experimentar essa (não tão nova) técnica? Postei um video bem interessante para você entender melhor sobre o que estou falando. Afinal, "uma imagem vale mais que mil palavras".



OPO!!!!!

Bjssssssssssssssss
Taninha

Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Faça o que ama... o resto acontece!...

Bom Dia!!!! Mês de Julho é pedir demais que continue aquele calorzinho gostoso por aqui, não é mesmo?!?!! Com o frrrrrrrrio voltando, mas com nossos corações sempre calientes e repleto de amor para oferecer, a gente consegue driblar esse inverno louco de Curitiba e se aquece com o nosso calor humano (porque aqui em casa não tem ar condicionado KKKKKKKKKKKKK).

Há 6 anos eu me fascinei pelo mundo do Scrapbook. Sempre fui muito apegada as Artes, desde criança. As aulas de Artes e História eram as minhas favoritas. Eu viajava nas aulas de História da Arte, quando as professoras colocavam os slides da Grécia, Egito, Roma Antiga... e a Arte Primitiva então!?!?!? É fascinante!!!!! Era um tanto tímida nas outras aulas, mas na de Artes eu me soltava; criava, pintava, desenhava... Na adolescência entrei para as aulas de Teatro na Escola. Fiz uma aula experimental que durou 3 anos hahahahahaha. Nem vou dizer que A-M-E-I, porque estaria mentindo, foi bem mais que isso!!!! Enquanto cursava Desenho Industrial a tarde, a noite eu subia no palco e ia ensaiar, encenar... era o meu mundo. Foi onde aprendi muita coisa boa! Meu diretor era uma pessoa incrível ( José Maria Santos - in memorian), um homem admirável, um ator formidável. Cuidava de nós como se fôssemos seus filhos. Sou muito grata a ele!!!

Voltando... hehehehehe. Terminado o Curso de Desenho Industrial, resolvi prestar vestibular para Artes Plásticas. Foram 4 anos da mais pura magia! Eu estava no meu mundo, entre pincéis, lápis coloridos, tintas, argila, papéis... O que mais eu queria?!!?!?!?

Eu queria transmitir para as pessoas aquilo tudo que eu aprendia. Sentia necessidade de dividir ideias, multiplicar conhecimento. E assim comecei a dar aulas. Fiquei 8 anos em sala de aula. Dei aula para crianças de 4 anos até adultos de mais de 60 anos. Aula de Artes, Desenho Geómetrico, Geometria Espacial, História da Arte. Mas só quem é, ou foi professor dentro de uma escola sabe a saga que é ministrar aulas interessantes, aquelas que fazem seus alunos se apaixonarem pela sua disciplina.

Depois do nascimento do Arthur, na minha licença maternidade, em casa... revirando a internet para ver se encontrava algo novo para eu me entreter, descobri o Scrapbooking. Comecei a pesquisar, visitei algumas lojas (que eram escassas aqui na época), fiz cursos... e então para desespero do meu marido, decidi que iria sair da escola e me aventurar nesse mundo novo. "-Você está ficando mais louca do que já é! Pensei que sua loucura tinha jeito, mas agora vi que é um caso irreversível. É insanidade pura!". Mas como ele sabia que eu já tinha resolvido, a única alternativa era me apoiar. E me apoiou! Meio relutante no início, mas não tinha outra saída rsrsrsrsrsrs.

Comecei bem devagar, fiz alguns contatos com clientes e fornecedores e fui caminhando a passos curtos. Quando um belo dia "bate em minha porta" uma moça bonita chamada Regina. Ela me conta que quem me indicou para ela foi a Déia (uma das primeiras scrappers que conheci - queridíssima) e se eu não estava disposta a substituir a instrutora (Angelita) da Toke e Crie na sua licença maternidade. Óbvio que aceitei! E naquela época nós só tínhamos alguns furadores (ainda os de botão) e poucos papéis para Scrap. Participei do treinamento e em pouco tempo aprendi a trabalhar com toda a linha de produtos TeC (nosso catálogo era bem mais fino que agora hehehe). Passando os 4 meses já ia ficando triste, porque teria que devolver o cargo, quando a Angelita me liga e fala que não vai mais voltar, resolveu  ficar mais tempo com a sua bebezinha. E assim se deu... estou há 5 anos na Toke e Crie. Completou agora em Julho. A data exata? Não sei! Só sei que faço parte de uma família maravilhosa que me acrescenta muita coisa boa. E com tudo eu aprendo cada vez mais. Hoje somos uma empresa muito maior que há 5 anos atrás. Crescemos juntos e continuamos a crescer.

E o melhor de tudo!!!! Não parei de dar aulas. Uhuuuuuuuuuuuu!!! É a minha paixão! Repassar aquilo que sei para quem estiver interessado. É como eu sempre digo: "-A magia de nossas aulas é que nossos alunos se transformam em nossos amigos". E isso é bom demais!!!!!!

Então postei aqui algumas fotos dos cursos que ministrei no Ateliê da Iolane Caron. As meninas já estavam me cobrando hehehehehe. Veja como todas são aplicadíssimas!!!



Aula do Relógio de Parede (Cozinha)


Aqui a gente também aprende a recortar.


Isso mesmo! Todas trabalhando.


Aula de LO. Só no carimbo!!!!


Páginas prontas e pose para a foto.

Obrigada a todos os meus alunos. Sem vocês minhas aulas não seriam tão interessantes.


OPO!!!!!!!!!!!!!

Bjssssssssssss
Taninha


Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gabaritos de Marcação Toke e Crie

Olá!!!!!!

Já conhece os Gabaritos de Marcação by Higor Henrique???? Se ainda não, está na hora de conhecer, porque eles são maravilhosos. São diversos modelos entre alfabeto, números e figuras. E muito simples de usar, essa é a melhor parte! Basta ter papéis, lápis, tesoura e cola em mãos que você sairá fazendo barbaridade com esses gabaritos KKKKKKKKKKK. É verdade!!!!!

Olha só o que eu fiz:


Para o Ateliê Iolane Caron (Curso)

Para Grafitti (Vitrine)

Para Ateliê Solartes (Curso)

Esse foi o maior sucesso!!!!

Logo volto com maiores detalhes e informações sobre os cursos com os Gabaritos de Marcação TeC.

OPO!!!!!!

Bjssssssssssssss
Taninha





Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Limited Edition

Uma tarde fria de sexta-feira em Curitiba. Prá animar posto aqui um mini álbum em tecido (TeC) que criei em pleno vôo São Paulo-Curitiba. Quem disse que quando estamos com a cabeça nas nuvens não conseguimos criar??!!??!?

CAPA em Tecido



                                                                Detalhe PARTE INTERNA

Querem mais detalhes do mini??? Acessem o Blog da Toke Crie Curitiba.

Espero que tenham gostado.
OPO!!!!!!


Bjsssssssssssss
Taninha




Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mega Artesanal - Toke e Crie

Na segunda-feira (dia 27 de junho) estava eu no aeroporto Afonso Pena (CWB) em companhia do Lú esperando meu vôo. Nos despedimos e fiquei lá aguardando o embarque que atrasou em mais de uma hora. Em Cumbica fui recepcionada pela minha amiga Simone que me ofereceu sua casa para eu ficar durante a semana toda. Em 2010 já foi assim... fiquei lá também durante a Mega Artesanal. Como segunda-feira estava tranquilo, fomos almoçar no shopping e quando percebemos já era passado das 18h (chegamos por volta das 14h kkkkkkkkkk). Muita conversa, risada, comidinha boa, comprinhas... até que ficamos pouco heheheheh. Depois fomos ao mercado e, enfim, lá pelas 21h chegamos a casa da Si. Mais uma conversinha, mais um lanchinho e vamos descansar porque amanhã começa a Feira.
 
 


Na terça-feira acordamos animadas para o primeiro dia da Mega Artesanal (dia do lojista). Estacionamos, pegamos nosso crachá e fomos primeiramente ver nosso Stand. Quequéisso?!?!?!?! Prá não perder o costume estava lindo. Lindo mesmo!!!! Reencontramos nossos queridos lá dentro, nos abraçamos, conversamos e as instrutoras estavam super animadas com a aula que teríamos a tarde. O que será? O que será??!?!?!?!





Veio uma galerinha boa do time de instrutores TeC pro primeiro dia de feira. Quem daria aula? O que seria a aula? Eu adoro surpresa, mas admito que sou muito curiosa, e na minha curiosidade descobri que quem daria aula pra gente seria nada mais nada menos que...



Isso mesmo: Flavia Terzi!!!! Depois de uma página dupla ensinada por ela ainda fomos presenteadas com esse livro maravilhoso, e autografado, e de caneta rosa. Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!! E a feira estava só começando.

Depois encontrei os lojistas aqui de Curitiba, ainda na terça e alguns na quarta-feira. Passamos o dia fechando pedido com a Regina (minha representante querida). Muitos lançamentos na feira gente!!! Vocês não têm noção do que é lançar mais de 100 furadores, dezenas de papéis, ferramentas... Muita coisa boa vem por aí. Nossos clientes já pediram e ainda essa semana tá chegando nas melhores lojas da região.
Ontem dei aula na Beija-Flor e minhas alunas lindas estão alvoroçadas com os lançamentos, mesmo antes de chegar.

Quinta e sexta foram os dias para ver a feira com calma, fazer alguns cursos e tentar tirar o maior proveito da mesma. Muita coisa linda gente!!!!!! Novidades?!?!?!?!?! Não muitas... mas tudo de encher os olhos. Nossos artesãos estão de parabéns!
Fiz um curso de encadernação com a Elisandra, da Le'Arts de São Paulo. Garota fera!!!! Logo estarei dando aula dessa técnica de costura que aprendi com ela. Vocês irão gostar. Tenho certeza!!!



Dessa vez tirei bastante foto, mas lógico que esqueci muitas também. Então aí vão algumas com meus amados da feira.

Não resisti e fiz curso com a Megui. Olha a barriguinha que linda!!!


As três agarradas com o Higor. Nossos gabaritos de marcação são criados por ele. Que chique heim?!?!!?


Rosi (Santa Maria - RS), Taninha (Curitiba-PR), Ivy (Santos- SP) e Simone (São Paulo- SP)


JefferZion - feríssima em Pintura Artística. Suas perfomances são um Show na feira!


Esse nem se fala - simplesmente Vlady!!!!!


 
Beth, nossa linda instrutora de Fortaleza - CE



Peguei o vôo no domingo pela manhã, bem pela manhã: às 5:50h estava fazendo o check-in. Que sono!!!! No sábado levamos a Rosimere pra feira e eu, Simone e Léo (marido da Si) fomos pra Atibaia descansar um pouco. A feira estava bombando nesse dia, nem chegamos a entrar e nem me despedi do pessoal. Então aproveito para deixar um beijo e um abraço para todos que encontrei aí em São Paulo.


Esse dia foi só pra arejar as ideias!!!!!



A Feira estava ótima! Aprendi muita coisa, revi meus amados, conheci pessoas e profissionais ótimos, muitos contatos... Mas sabe quando você sente que está faltando alguma coisa?!?!?! Pois é... eu senti isso.
E sei muito bem o que faltou nessa Feira, ou melhor, quem fez muita falta nessa feira, muita falta mesmo:

Tays Rocha!!! Sem pedir licença peguei emprestada essa foto sua minha flor!


OPO!!!!!

Bjsssssssssss
Taninha


Aceitamos encomendas de todo o Brasil. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.



Blog Widget by LinkWithin